quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ragnar

























Ragnar Lodbrok
"Vikings"
Rafael Menicucci, 2017


Em homenagem a estréia da nova temporada da série Vikings hoje!
Como um grande fã, fiz esse desenho rapidinho para a ocasião!

3:D

..............................................................................................

Sobre a série Vikings:


























Vikings é uma série de televisão irlandesa-canadense escrita e criada por Michael Hirst para a emissora History. Filmada na Irlanda, a série estreou em 3 de março de 2013 no Canadá.
Vikings é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo da Inglaterra e da França. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Björn Flanco de Ferro e suas esposas—a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.
A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A série segue as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lothbrok e sua tripulação e família, como notavelmente foi estabelecido nas sagas Ragnars saga Loðbrókar eRagnarssona þáttr do século XIII, assim como na obra do Saxão Gramático do século XII, Gesta Danorum. As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 à 400 anos após os eventos que descrevem. Mais inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registros do ataque Viking em Lindisfarne, retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Fadalane sobre os Vikings Volga, do século X. A série se passa no início da era viking, marcada pelo ataque deLindisfarne, em 793.














A quinta temporada de Vikings foi anunciada pela History em 17 de março de 2016.Michael 

Hirst continua como showrunner e produtor executivo. A quinta temporada estreia em 29 de novembro de 2017.



Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vikings
https://www.youtube.com/watch?v=Ts_8uk1ddJI

Nenhum comentário: