terça-feira, 14 de março de 2017

Desenhos de Férias - Parte 18 Ramsés II


























Desenhos de Férias - Parte 18

"Ramsés II"

R. Menicucci, 2017
Nanquim vermelha sobre vergé sépia.

Homenagem a descoberta recente em uma favela do Cairo, no Egito, da escultura do Faraó Ramsés II de 3.000 anos de idade.

...

Sobre a descoberta:

Estátua de Ramsés II encontrada no Cairo é uma das descobertas arqueológicas mais importante da História.

No Egito, de um simples buraco é capaz de emergir um enorme pedaço da história – muitas vezes literalmente. Arqueólogos alemães e egípcios encontraram no último dia 09 de março, em uma vala inundada na favela de Mataryia, no Cairo, uma parte de uma colossal estátua de 3 mil anos do faraó Ramsés II. O fato já é considerado uma das mais importantes descobertas arqueológicas da história, e ajuda a recontar antigas mitologias, podendo significar uma nova página para o país, seu turismo e sua economia.
O pedaço da estátua descoberto consiste em um busto e uma parte da cabeça de Ramsés II, feito em quartzito, com oito metros de extensão. Junto da representação do faraó, foram encontrados também a parte de cima de uma estátua menor do faraó Seti II (neto de Ramsés II), partes de um obelisco coberto de inscrições em hieróglifos, além das colunas e do piso de um templo.
A restauração nos artefatos já começou, para que possam estar expostos no Grand Egyptian Museum, museu que será inaugurado em 2018.

Fonte:http://www.hypeness.com.br/

Sobre Ramsés II:

Ramsés II foi o terceiro faraó da XIX dinastia egípcia, uma das dinastias que compõem o Império Novo. Reinou entre aproximadamente 1279 a.C. e 1213 a.C. O seu reinado foi possivelmente o mais prestigioso da história egípcia tanto no aspecto econômico, administrativo, cultural e militar. Foi também um dos mais longos reinados da história egípcia. Houve 11 Ramsés no reino do Egito, mas apenas ele foi chamado de Ramsés, o Grande

Fonte:https://pt.wikipedia.org/


Nenhum comentário: