domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010

 






Eleições 2010

Domingão de votação, chuva e festa. Minha votação foi tranqüila, perto de casa e apenas três pessoas na minha frente na fila da zona eleitoral. Infelizmente, sei que essa não é a realidade de muitos brasileiros, mas, em cada eleição, eu sempre espero que as coisas melhorem... Não sou a favor da obrigatoriedade do voto, mas ainda que fosse facultativo eu iria encarar essa chuva pra votar. Acredito que o cidadão que não quer votar tem esse direito, mas, quem não vota ou não participa do processo democrático, não tem direito a reclamações posteriores! Pra mim deveria ser assim toda vez que algum cidadão fizesse queixas sobre a administração pública. Dessa forma, ficaria registrado quem votou e quem não para posteriores conclusões a esse respeito. O voto é um direito e um dever cívico, não uma obrigação ou imposição. Mas existe coisas legais nessas épocas; como rever os amigos e vizinhos sumidos que votam no mesmo lugar que você. De resto, meus canditatos ganhando ou perdendo, sempre espero que o Brasil e nossas vidas melhorem. Boa eleições!

Nenhum comentário: