terça-feira, 16 de setembro de 2008

68 UTOPIAS NAS RUAS

 




68 Utopias nas Ruas

 
"Protestos estudantis em Paris, Berlim, Roma, Tóquio, Cidade do México, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Nova Iorque. Primavera de Praga. Repressão policial. Transmissões ao vivo pela televisão. Pacifistas. Guerra do Vietnã. Luta pelos direitos civis. Panteras Negras. Assassinato de Martin Luther King. Contracultura. Movimento hippie. Vida alternativa. Psicodelismo. Liberdade sexual. Feministas. Direitos dos homossexuais. Tropicália. Drogas e rock’n roll. Filosofia oriental. Guardas Vermelhos. Defesa do meio ambiente. Primeiras imagens da Terra. Um ano em que tão variados e significativos eventos se realizaram em dimensão mundial, repercutindo até hoje, 40 anos depois. O Curso busca traçar um painel desses ricos acontecimentos, especialmente para as novas gerações, na tentativa de entender por que 68 é um dos anos mais marcantes e representativos do Século XX na política, na cultura, no comportamento. A geração de 68 mudou nossa maneira de ver o mundo." 


Prédio da Reitoria, UFRJ, Fundão, Rio de Janeiro, De 15/09 a 31/10 de 2008. Blog: http://68utopias.blogspot.com/ O evento é gratuito e aberto ao público em geral, com entrega de certificados para os inscritos. Através de e-mail - Enviar para UTOPIAS68@YAHOO.COM.BR: NOME, CATEGORIA, INSTITUIÇÃO e E-MAIL Presencialmente no CLA - (prédio da Reitoria, térreo, Cidade Universitária, Fundão) Entregar: NOME, CATEGORIA, INSTITUIÇÃO e E-MAIL



 ..................................................................................... 



Em ano de aniversário e muita reflexão sobre a revolução mundial que ocorreu em 1968 mundo afora, sugiro, para todos que se interessam pelo assunto, conferir esse evento realizado pelo Centro de Letras e Artes (CLA) da UFRJ no Rio de Janeiro! Palestras, apresentações teatrais, exposições e etc, você pode encontrar na programação no site/blog.

RM.

Nenhum comentário: