quinta-feira, 1 de maio de 2008

Café et Cigarettes

 


 
 
 





Sobre Café e Cigarros (Coffee and Cigarettes, 2003) 
» Direção: Jim Jarmusch 
» Roteiro: Jim Jarmusch 
» Gênero: Comédia/Drama 
» Origem: Estados Unidos
Sinopse: Em 11 curta-metragens, vários personagens discutem uma diversidade ainda maior de temas, sempre bebendo café e fumando os seus cigarros. Rodado em um longo período de 17 anos. 


Opinião:
Terça-feira passou no Telecine Cult na Net, o famoso filme do diretor independente Jim Jarmusch, Coffee and Cigarettes. Trata-se de uma reunião de curtas filmados ao longo de anos tendo como tema de fundo o hábito de beber café e fumar cigarros. Várias histórias e personagens conversando sobre variados temas enquanto apreciam esse momento são mostrados. Apesar de te-lo visto inicialmente nos cinemas e agora o experimentado na televisão, ainda acho esse filme muito bom! Com uma premissa simples, excelente roteiro, diálogos e grandes atores o filme realmente nos convece sobre o prazer de ter pequenos vícios socias como esses. Eu poderia ficar aqui chamando a atenção para cada um dos 11 curtas e suas especialidades, mas estragaria esse raro prazer do expectador de assisti-los por si mesmo! Cada história, situação e personagens dos curtas são um caso a parte... envolventes! Na época que estreou eu gostei tanto do filme que até pensei eu mesmo umas situações com esse tema. Não cheguei a filmar nada mas desenhei como seria meu curta Café e Cigarros. Então, segue abaixo alguns desenhos que fiz pro filme e fica também a dica para quem quiser assisti-lo!


RM.



 


 



Ilustrações: Rafael Menicucci



Filme: 

Nenhum comentário: